Algumas das imagens contidas neste blog foram extraídas de diversos sites da web. Outras assinadas foram feitas por mim. Se vc souber ou for o autor de alguma imagem, por favor me avise para que eu possa dar os devidos créditos

domingo, 6 de setembro de 2009

Amei e por isso postei!!!!

Ontem eu chorei
Fazia tempo que eu não caía no choro copiosamente. Aquela coisa forte de pranto mesmo, do peito pesado, da cabeça que não consegue pensar em nada positivo. E tudo enquanto dirigia, o que me fazia chorar ainda mais e me sentir uma idiota, por estar tão sem tempo que não podia nem parar o carro pra chorar em paz.
Chorei pela cachorrinha de dentes gastos e tetas caídas que recolhi grávida, castrei, doei e que o adotante deixou fugir e não me avisou quando aconteceu e que agora está novamente nas ruas, depois de uma longa vida de sofrimentos e partos;
Chorei pelo adotante, que não tem nem entendimento para ver o tamanho das consequências de tudo isso;
Chorei pelas pessoas que me ajudaram a ajudar este animal;
Chorei por todos os animais que sofrem mundo afora, mas não aquele sofrimento natural, do leão comendo a gazela, mas das crueldades que o bicho homem os aflige;
Chorei por todas as crianças abusadas sexualmente, por todas as que são escravizadas para trabalhar, por todas as que crescem em orfanatos e até mesmo pelas que crescem em palácios de ouro, mas secas de afeto e educação reais;
Chorei por todos os adultos que tratam as crianças assim, porque provavelmente um dia foram crianças que sofreram tudo isso também;
Chorei porque quem quer que seja que tenha iniciado esse ciclo tão vil e cruel;
Chorei por todos os seres humanos que sofrem fome, sede, frio, dor, solidão e falta absoluta e total de tudo que é mais básico para uma vida ao menos digna e respeitosa;
W por todos os que desistiram de seus sonhos e cujas vidas é um eterno acordar e dormir sem ter nem ao menos uma reflexão ao fim do dia e que são como robôs ou zumbis e nem ao menos se dão conta, apenas esperando chegar o dia em que não mais estarão neste mundo;
Chorei por todas as mães que morrem antes de verem seus filhos crescerem e por todos os filhos que cresceram sem suas mães;
Chorei por todos os que me olham como se eu fosse completamente louca quando ofereço cães para adoção ou quando estou defendendo um cão, um gato ou ensinado alguém sobre castração e posse responsável;
Chorei por todos os que me respondem "Eu não adotei nem criança, vou adotar cachorro?" quando a lógica é justamente o contrário: quem não ajuda nem um cachorro, não vai ajudar uma criança;
Chorei por mim;
E chorei por você;
Chorei por todos nós e senti uma imensa tristeza em fazer parte da única espécie animal que destrói tão absurda e propositadamente tudo que vê ao redor e por todos desta espécie que batalham arduamente para fugir desta mediocridade e vilania, mas que, vez ou outra, não conseguem fazer nada além de chorar, muitas vezes, sem nem poder parar para tanto.
Por Ana Corina, chorando ainda, mas já sem lágrimas.

3 comentários:

Elis disse...

Oi Amiga , muito legal esse texto mesmo...faz a gente refletir!!!!!

Quero aproveitar e pedir uma coisinha pra vc.... tenho visto no blog de colegas uns bichinhos tão fofinhos que vc faz de mascote do blog...hum muito fofos!

Eu queria muito um to ficando com inveja delas ,rsrsrssr
É que sabe eu não tenho muito talento p criar gifs e essas coisinhas fofas , esses dias fui tentar fazer um award para destaque em meu blog e foi um desastre.

Se tu puder fazer um p mim eu agradeço de coração!

Bjs e até a próxima visita!

Anônimo disse...

Hum que lindo heim afff!
Eu vim até aqui te oferecer meu Selinho da Amizade Sincera e o Selinho esse Blog vale um Brinde...
Espero que goste ah pode repassar para suas amigas rsrsrs!

Um belo feriado beijoss fica com Deus!!!

Gianete Pereira disse...

Com este texto me fez chorar também! Fiquei muito feliz com sua visita e com o presente que me ofereces. Ficaria sim muito feliz se o fizesse para mim. Muito, muito obrigado mesmo. Grande abraço! A paz de Deus seja contigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores